Essa é uma dúvida super comum, que você com certeza já teve, não e mesmo?
Como cuidamos de todas as etapas do processo de produção, a resposta para essa dúvida está em uma das etapas mais importantes: A Pasteurização.
Após a ordenha e antes do leite ser direcionado para nossos produtos, o processo de pasteurização é feito aqui no Laticínios.
A pasteurização consiste em, aquecer o leite entre 72 e 74 graus Celsius por 15 segundos, um verdadeiro “choque” de temperatura no leite, eliminando assim bactérias patogênicas (que causam doenças aos seres humanos), mas mantendo as características nutricionais e naturais do leite.
Dessa forma, o leite pasteurizado NÃO deve ser fervido.
A gente já preparou ele para você!
Ao ferver novamente, ultrapassando a temperatura de 100 graus Celsius, o leite perde todas as suas propriedades nutritivas. O próprio processo de pasteurização elimina os microrganismos prejudiciais, deixando-o pronto para o consumo.
Não disse que já deixamos ele prontinho e fresco para você?
Além do processo de pasteurização, realizado aqui na Fazenda, o que diferencia o Leite Fiore de outros leites do mercado é a rastreabilidade. Você tem a certeza de que todo o leite é proveniente de nossa Fazenda, e até qual vaquinha que produziu. Legal, não é mesmo?